Fechar
GP1

Brasil

Enem para detentos será aplicado nos dias 6 e 7 de dezembro

Inscrições devem ser feitas a partir de 03 de outubro.

Os candidatos privados de liberdade podem fazer as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir das 10h do dia 03 de outubro e vão até as 23h59 do dia 21 de outubro. O edital do exame foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

As provas serão aplicadas nos dias 06 e 07 de dezembro nas unidades prisionais e socioeducativas de todo o Brasil. De acordo com informações do G1, o exame deve seguir os mesmos moldes do Enem regular que será aplicado em novembro.

  • Foto: Divulgação/MECEnemEnem

No primeiro dia serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, será a vez das provas de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos. O exame inicia pontualmente às 13h30.

Ao realizar o exame do Enem, os candidatos poderão disputar vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e bolsas no ensino superior privado por meio do Programa universidade para todos (Prouni). No entanto, se aprovados, dependem de autorização judicial para conseguirem estudar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.