Fechar
GP1

Brasil

Lula volta a criticar investigadores da operação Lava Jato

“Se montei uma quadrilha, foi a quadrilha que tirou 30 milhões de pessoas da miséria”, disse o ex-presidente.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a ação do Ministério Público, que o denunciou por corrupção e lavagem de dinheiro na noite desta segunda-feira (26), durante comício da candidata do PCdoB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Jandira Feghali.

“Sou um cidadão indignado. Não posso aceitar que um menino procurador diga que montei uma quadrilha. Se montei uma quadrilha, foi a quadrilha que tirou 30 milhões de pessoas da miséria, que gerou 22 milhões de empregos nesse País”, disse Lula, fazendo referência ao principal porta-voz da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador do Paraná Deltan Dallagnol.

  • Foto: Nelson Antoine/Framephoto/Estadão ConteúdoEx-presidente Lula Ex-presidente Lula

Lula voltou a afirmar que o objetivo dos procuradores que o acusam é retirá-lo da política. “Se vocês me perseguiram para eu não ser candidato, passaram a ser meus maiores cabos eleitorais”, discursou. Segundo informações do Estadão, Lula criticou ainda antigos aliados no Rio de Janeiro, como o candidato do PRB a prefeito e líder nas pesquisas, senador Marcelo Crivella, o prefeito Eduardo Paes e o ex-governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB.

O ex-presidente afirmou ainda que “eleger Jandira é dar o troco” em Crivella, Paes e Cabral, por terem apoiado o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). “Crivella foi ministro (da Pesca) da Dilma, escolhido pessoalmente por ela. Um pastor de uma igreja importante. Na primeira vez que Dilma precisou dele, ele se recusou a ser honesto com a Dilma e votou pela cassação (do mandato dela). É um pescador de águas turvas. Poderia ter escolhido a abstenção, mas votou contra ela. Quero dizer ao companheiro Crivella: ‘Você não me deve nada, mas deve à sua consciência’”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.