Fechar
GP1

Brasil

MEC abre neste sábado o 3º simulado da ‘Hora do Enem’

O exame ficará disponível até o próximo dia 11.

  • Foto: Wilson Dias/Agência BrasilSimulado A Hora do EnemSimulado A Hora do Enem

O Ministério da Educação (MEC) abre neste sábado (03), o 3º simulado “Hora do Enem”. Essa é uma oportunidade para os estudantes concluintes do ensino médio em 2016 testar seus conhecimentos e se prepara ainda mais para o exame.

De acordo com informações do Último Segundo, ao longo ao ano, foram definidas quatro datas para a realização de simulados: 1º em 30 de abril; o 2º em 25 de junho, o 3º em 3 de setembro, o 4º e último dos dias 8 e 9 de outubro. As duas primeiras edições tiveram mais de 1 milhão de  participações. 

O exame está disponível desde ás 8h da manhã deste sábado até às 20h do dia 11 de setembro e pode ser feito nos computadores, notebooks, celulares e tablets. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do simulado. O teste é composto por 80 questões, no mesmo modelo de questões que são elaboradas para o Enem. Depois que der início às questões, os estudantes terão ao todo quatro horas para resolvê-las. O gabarito e o resultado são divulgados ao final do exame.

Neste ano, o Enem será aplicado nos dias cinco e seis de novembro. No primeiro dia serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. No segundo dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.