Fechar
GP1

Brasil

Manifestantes pedem a saída de Temer e novas eleições

O ato ocorreu de forma pacífica.

Milhares de manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, centro de São Paulo neste domingo (04), contra o impeachment de Dilma Rousseff, afastada do cargo pelo Senado Federal, na semana passada. Eles pedem a saída do presidente Michel Temer e a realização de novas eleições para presidente.

O protesto foi organizado pelos movimentos Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, contando com a participação de políticos. Guilherme Boulos, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo afirma que o povo está lutando por seus direitos. “Hoje é mais uma mobilização popular pelo Fora Temer exigindo Diretas Já, eleições para presidente do país, e defendendo nossos direitos”, disse.“Queremos reafirmar também nosso direito à manifestação. É escandaloso o que foi feito pela Polícia Militar e pela Secretaria de Segurança, não só aqui, nas manifestações dessa última semana”, acrescentou Guilherme.

  • Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.comManifestação contra Temer em SPManifestação contra Temer em SP

Para o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Varner Freitas, o ato de domingo teve três pilares: “É o Fora Temer e esse desgoverno ilegítimo; nenhum direito a menos, porque o que se apresenta é a retirada de direitos dos trabalhadores e sociais e da democracia; e o povo quer lutar. Consideramos esse governo ilegítimo e seria importante, para voltar à normalidade democrática, que a população pudesse ser atendida em uma votação direta para legitimar o governo”, disse.

De acordo com informações do G1, a manifestação reuniu pessoas de diversas idades, principalmente jovens. Durante a caminhada, que durou cerca de quatro horas, não houve registros de danos nem de brigas. Mascarados entraram no ato, mas foram obrigados pelos outros participantes a mostrarem os rostos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.