Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Educação abrirá consulta pública sobre novo Enem

Segundo o ministro da educação, Mendonça Filho, a medida visa melhorar o Exame Nacional do Médio.

Na próxima quarta-feira, 18, o Ministério da Educação (MEC) irá abrir consultas públicas para o novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Durante coletiva, o ministro afirmou que a medida visa melhorar o Enem. “Espero uma interação positiva dos estudantes do Brasil, educadores, pesquisadores e todos que possam colaborar com o aperfeiçoamento do exame que é patrimônio do Brasil", disse.

  • Foto: Ronaldo Nascimento/Futura Press/Estadão ConteúdoMendonça FilhoMendonça Filho

Segundo informações da Agência Brasil, o Governo pretende fazer as mudanças no Enem de acordo com a Reforma do Ensino Médio, que ainda está em discussão no Congresso Nacional. De acordo com Medida Provisória (MP) 746/2016, parte da carga horária do ensino médio é voltada a um aprendizado comum, definido pela Base Nacional Comum Curricular, que ainda está em discussão; e, na outra parte, o estudante poderá escolher entre cinco itinerários formativos: linguagens; matemática; ciências da natureza; ciências humanas; e formação técnica e profissional.

As notas do Enem podem ser usadas atualmente para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As notas também podem ser usadas para obter a certificação do ensino médio. O resultado do Enem de 2016 será divulgado no dia 19 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.