Fechar
GP1

Brasil

Ministro diz que Fies vai ter o mesmo número de vagas de 2016

Mendonça Filho também disse que pode antecipar a divulgação da nota do Enem 2016.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta sexta-feira (13), que o Governo Federal vai abrir este ano pelo menos o mesmo número de vagas novas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2016. Ele disse que ano passado o fies firmou 220 mil contratos de financiamento de cursos de graduação em universidades e faculdades particulares.

"Estão assegurados os financiamentos para o primeiro semestre de 2017"disse o ministro. "Nós pegamos o ano passado com 125 mil contratos e sequer havia garantia e nós elevamos a oferta para mais de 220 mil contratos em 2016. Neste ano nós teremos no mínimo a repetição do ano passado. Eu quero crescer, mas não posso afirmar quanto".

  • Foto: Ronaldo Nascimento/Futura Press/Estadão ConteúdoMendonça FilhoMendonça Filho

De acordo com informações do G1, Mendonça Filho disse ainda que serão levados em conta os fatores relativos à sustentabilidade do programa. "Não quero dizer que não tenha necessidade de aprimoramento no programa de financiamento." Ele completou dizendo que o MEC não vai impedir que novos estudantes tenham acesso aos contratos e os antigos sejam renovados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.