Fechar
GP1

Brasil

Detentos fazem nova rebelião em presídio do Rio Grande do Norte

Segundo o sindicato de agentes penitenciários, o novo motim é um represaria às mortes durante briga entre facções na Penitenciária de Alcaçuz.

  • Foto: Divulgação/Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN Batalhão de Operações Especiais controla rebelião em Natal Batalhão de Operações Especiais controla rebelião em Natal

Os detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona norte de Natal iniciaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (16).

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, os presidiários afirmam que o motim é uma represália às mortes de presos na briga entre facções no sábado, (14), dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal.

De acordo com informações do Estadão, os presos construíram barricadas para impedir a entrada de agentes carcerários e ameaçaram atacar os presos que ficam no Pavilhão 2 da unidade, que são intimados pelos demais por auxiliares nos serviço gerais do presídio.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, a rebelião ocorre em represália ao massacre que foi registrado na Penitenciária de Alcaçuz, quando 26 presidiários ligados à organização criminosa Sindicato do Crime do RN foram mortos por presos do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O presidente disse ainda que os detentos prometeram vingança e que essa resposta não deve acontecer apenas dentro dos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Norte. O Grupo de Operações Especiais dos agentes carcerários já entrou no Presídio Raimundo Nonato e busca conter a rebelião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.