Fechar
GP1

Brasil

Presos sobem no telhado de presídio do RN pelo 7º dia seguido

Detentos estão rebelados desde sábado (14).

Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na grande Natal, voltaram a subir nos telhados nesta sexta-feira (20). Já são sete dias seguidos de motim no presídio. Segundo o governo, no último sábado (14), ao menos 26 detentos foram mortos durante brigada entre duas facções criminosas dentro da unidade.

Na manhã desta sexta os presos continuam soltos pelos pavilhões e pátios da unidade. De acordo com informações do G1, ainda hoje deve ser definido como vai acontecer a operação de retomada do controle de Alcaçuz. O major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, disse nesta quinta-feira (19), que “os presos estão armados e se matando”.

  • Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoRebelião iniciada em AlcaçuzRebelião iniciada em Alcaçuz

Um cenário de guerra toma conta da penitenciária. “Está todo mundo armado”, afirmou o major Franco. "A sorte é que eles não estão atirando contra as guaritas, senão teríamos que revidar”, completou o major Eduardo. O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou ainda nesta quinta que policiais militares entrarão na Penitenciária de Alcaçuz para separar as duas facções que se enfrentam no local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.