Fechar
GP1

Brasil

Polícia Militar entra em presídio do RN para separar facções

Segundo o governo, um muro deve ser construído na penitenciária para separar os grupos.

A Polícia Militar entrou na Penitenciária Estadual de Alcaçuz na manhã deste sábado (21), para erguer um ‘muro’ de contêineres. De acordo com informações do G1, o objetivo é separar presos de duas facções que estão rebelados e se confrontando há sete dias dentro do presídio, localizado na Grande Natal.

Segundo o governo do Rio Grande do Norte (RN), a barreira a ser montada com contêineres é uma medida paliativa até que um muro definitivo seja construído dividindo os pavilhões 1, 2 e 3 (ocupados por membros do Sindicato do RN) dos pavilhões 4 e 5 (dominados pelo Primeiro Comando da Capital). 

  • Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoRebelião iniciada em AlcaçuzRebelião iniciada em Alcaçuz

No último fim de semana, durante invasão em um pavilhão, pelo menos 26 detentos foram mortos. Já na quinta-feira (19), após novo confronto, muitos presos ficaram feridos. Durante toda a semana eles fizeram motins e subiram no telhado dos presídios. Enquanto isso, as forças de segurança planejavam um meio de conter as rebeliões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.