Fechar
GP1

Brasil

Hackers invadem site do Sisu e trocam curso de candidatos

O resultado do Sisu saiu na última segunda-feira (30).

Na noite dessa segunda-feira (30), após a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o site do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação foi hackeado, de acordo com a Época. Os hackers trocaram os cursos de vários candidatos inscritos.

A estudante Tereza Gayoso, de 23 anos, tirou nota máxima na redação do Enem e pretendia cursar medicina, descobriu nesta terça-feira (31) que estava inscrita no curso de produção de cachaça, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, na cidade de Salinas. “Eu não consigo acreditar que fizeram essa 'ruindade' comigo”, desabafou a estudante.

  • Foto: Reprodução/FacebookEstudante Tereza GayosoEstudante Tereza Gayoso

Outro estudante do Distrito Federal, também disse que foi afetado pela ação dos hackers. Ele não quis se identificar mas afirmou que foi inscrito em ciências sociais na Universidade Federal do Acre, contra a sua vontade. “Acho triste eu precisar me preocupar com minha segurança em um site do governo”, afirmou. “O site do Ministério era para ser, teoricamente, seguro.”

Sobre o assunto, o Ministério da Educação garantiu que sistema do Sisu possui um nível de segurança elevado e qualquer ação feita nos perfis pessoais são registradas em um histórico. O MEC não confirmou se houve ação dos hackers no roubo de senha de candidatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.