Fechar
GP1

Brasil

Aluno que matou colegas é transferido para centro de internação em GO

Ele deve ficar no centro até uma audiência com o juiz da Infância e Juventude, que ainda não tem data marcada.

O estudante de 14 anos que disparou contra seis colegas e matou dois em uma escola de Goiânia foi transferido nesta segunda-feira (23), para um centro de internação.

Ele deve ficar no centro até uma audiência com o juiz da Infância e Juventude, que ainda não tem data marcada. “Ele vai ficar apreendido 45 dias. Isso é provisório. O juiz vai deliberar a sentença definitiva sobre a internação definitiva, que, no máximo, será um período de três anos”, afirmou o delegado Luiz Gonzaga.

De acordo com informações do G1, a perícia ainda prepara um relatório sobre o ataque, mas informou ao delegado que foram disparados entre dez e doze tiros e a maioria atingiu as vítimas dentro da única sala do 8º ano do colégio.

  • Foto: Reprodução/TV AnhangueraMenor suspeito de atirar e matar colegas de classeMenor suspeito de atirar e matar colegas de classe

O pai do atirador prestou depoimento na manhã de segunda e disse ao delegado que o filho nunca se queixou de sofrer bullying na escola. Segundo ele, o filho pegou a arma de trabalho da mãe, que também é policial militar, em cima do guarda-roupa. Mas não soube dizer como o filho conseguiu as munições, que estavam trancadas em uma gaveta. A mãe ainda não prestou depoimento porque está em estado de choque e permanece hospitalizada.

O tablete do adolescente atirador de 14 anos foi apreendido e vai ser periciado. Nesta segunda-feira (23), a PM abriu um inquérito para apurar se houve imperícia por parte dos pais no caso. Três pessoas feridas no ataque seguem internadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.