Fechar
GP1

Brasil

Delegado Fernando Segóvia diz que PF é imune a pressões políticas

O novo diretor disse também que a classe política, alvo de investigações conduzidas pela PF, e demais setores da sociedade podem esperar de sua gestão “republicana” e de respeito à Constituiç

O novo diretor da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia, afirmou nesta terça-feira (14) que a corporação é “totalmente” imune a pressões políticas e que a continuidade do trabalho será prova disso. “O que vai nos blindar é o trabalho. Trabalho sério”, disse.

  • Foto: Divulgação/Associação Nacional dos Delegados da PFDelegado Fernando Segóvia, diretor-geral da PFDelegado Fernando Segóvia, diretor-geral da PF

Segóvia declarou ainda que a PF “vai trabalhar em silêncio, discretamente, investigando seriamente, olhando provas da maneira que o Código do Processo Penal e a Constituição demandam. No momento certo, quando houver a maturidade da operação, quem vai determinar a quebra do sigilo é o juiz. E só ele pode determinar a quebra do sigilo de uma investigação”.

O novo diretor disse também que a classe política, alvo de investigações conduzidas pela PF, e demais setores da sociedade podem esperar de sua gestão “republicana” e de respeito à Constituição Federal. Esse foi, segundo ele, assunto das conversas que manteve com o presidente Michel Temer e com o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.