Fechar
GP1

Brasil

Cunha diz em depoimento que não recebeu propina da Caixa

Ex-presidente da Câmara nega a acusação de receber propina e rebateu o depoimento do delator Lúcio Funaro.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse em depoimento à Justiça Federal em Brasília nesta segunda-feira (06), que não participou de nenhum esquema de corrupção e acusou o ex-operador do PMDB e delator Lúcio Funaro de querer atribuir "tudo" a ele.

De acordo com informações do G1, o depoimento de Cunha é sobre o suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FL-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal, que é investigado pela Operação Sépsis, um desdobramento da Lava Jato.

  • Foto: Ed Ferreira/Estadão ConteúdoEduardo CunhaEduardo Cunha

No depoimento, Cunha atacou Funaro, que foi o operador do PMDB. Furano confirmou a existência do esquema de corrupção e listou políticos do partido que teriam se beneficiado, como Cunha e o presidente Michel Temer. "A delação que ele [Funaro] faz agora está me transformando num posto Ipiranga. Tudo é Eduardo Cunha", disse o ex-presidente da Câmara. Cunha refutou as acusações de corrupção e disse que irá contestar todas. "Nenhuma delas é verdadeira e eu quero rebater cada ponto delas", continuou Cunha.

Além de Eduardo Cunha, também são réus nesse processo Lúcio Funaro, Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, e Henrique Eduardo Alves, ex-ministro e ex-presidente da Câmara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.