Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer diz que Reforma da Previdência protegerá os pobres

Governo busca apoio de parlamentares para aprovar mudança na Previdência ainda em 2017.

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (05), durante premiação em São Paulo, que a Reforma da Previdência vai acabar com privilégios e irá proteger pobres, que, segundo ele, “pagam pelos que ganham muito no serviço público”.

"A Reforma da Previdêcia, na verdade, visa precisamente a combater os privilégios. Porque, na verdade, o que Reforma da Previdência faz é proteger os pobres que, na verdade, pagam pelos que ganham muito no serviço público. A ideia da igualdade, que tantas vezes foi aqui apregoada, é a força motriz da reforma da Previdência”, declarou.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

De acordo com informações do G1, Temer disse também que existem informações equivocadas sobre a mudança no sistema previdenciário e que é preciso eliminar “certos conceitos”. Valeria a pena, talvez, dizer que, na verdade, hoje se aposenta o homem com 55 anos e a mulher, com 53. E que ao longo de 20 anos é que se vai atingir a idade limite de 60 anos”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.