Fechar
GP1

Brasil

Policiais do ES não voltam às ruas após governo anunciar acordo

Com o fim da paralisação, os policiais deveriam ter voltado ao trabalho às 7 horas da manhã deste sábado (11).

Mesmo com o acordo feito entre os policias militares e governo do Espírito Santo na noite dessa sexta-feira (10) para o fim da paralisação, o estado continua sem policiamento nas ruas. Familiares dos militares continuam em frente ao Quartel Central da corporação em Vitória e impedem a saída dos PMs.

De acordo com o Estadão, com o fim da paralisação, os policiais deveriam ter voltado ao trabalho às 7 horas da manhã deste sábado (11), mas devido ao grupo em frente do portão do quartel, os PMs estão impedidos de sair. Pelo lado de dentro do batalhão, uma fila com alguns carros particulares com PMs fardados chegou se formar no portão de saída, porém, eles não conseguiram sair.

  • Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo Soldados fazem patrulha no Espírito Santo Soldados fazem patrulha no Espírito Santo

Na noite dessa sexta (10), quatros associações assinaram documento que previa o fim da paralisação às 7 horas deste sábado. Os presidentes da Associação de Cabos e Soldados (Acs), da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM e Bombeiro Militar (Asses), do Clube dos Oficiais e Associação dos Bombeiros Militares (ABM) participaram da negociação com o governo do estado. O major Rogério Fernandes Lima, do Clube dos Oficiais, disse que a principal dificuldade das associações era o diálogo com as mulheres do movimento.

Depois do anúncio, as mulheres dos PMs negaram o acordo. "Esse encontro foi entre as associações de policiais. Mas a paralisação é das mulheres. Nós não participamos dessa negociação. Continuaremos aqui", afirmou uma das lideranças do movimento, que se identifica apenas como Gilmara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.