Fechar
GP1

Brasil

PM do Espírito Santo suspende paralisação após acordo

Os militares devem voltar aos trabalhos a partir das 7h deste sábado (11) após sete dias de greve. 

O Governo do Estado do Espírito Santo firmou acordo com representantes dos policiais militares na noite desta sexta-feira (10) para que a paralisação finalize. Os militares devem voltar aos trabalhos a partir das 7h deste sábado (11) após sete dias de greve. 

A reunião aconteceu no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. Ao final, a categoria não conseguiu o reajuste salarial, mas o governo prometeu desistir das ações judiciais contra as associações de militares e desenvolver uma comissão para regulamentar carga horária dos policiais.

"Eu faço apelo para que os policiais voltem às suas atividades. O povo capixaba está cansado de ter medo. Chega. Chega", pediu o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu. A greve dos militares provocou caos e uma onda de violência no estado, com diversas mortes e assaltos

Na manhã de hoje, o presidente Michel Temer emitiu uma nota repudiando a atitude dos policias militares. “O presidente ressalta que o direito à reivindicação não pode tornar o povo brasileiro refém. O estado de direito não permite esse tipo de comportamento inaceitável”, diz o texto. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.