Fechar
GP1

Brasil

Alunos inscritos no ProUni têm até hoje para validar dados

A lista completa de documentos está disponível no site do ProUni.

  • Foto: DivulgaçãoInicia prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2/20Inicia prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2/20

Termina nesta segunda-feira (13) o prazo para os candidatos pré-selecionados para receber bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovar as informações prestadas durante a inscrição. Os alunos devem apresentar os documentos originais e de membros da família, quando necessário, na instituição para a qual foi selecionado. A lista completa de documentos está disponível no site do ProUni.

O Ministério da Educação estendeu o prazo para os estudantes do Espírito Santo até quarta-feira (15), devido à crise na segurança pública enfrentada pelo estado.

De acordo com informações da Agência Brasil, no dia 20 de fevereiro será divulgado o resultado da segunda chamada e entre os dias 20 e 24 de fevereiro, o aluno terá que fazer comprovação das informações.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. A manifestação poderá ser feita entre 7 e 8 de março. Neste caso, os dias 13 e 14 de março serão reservados para apresentar a documentação.

O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, conforme o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ProUni leva em consideração a situação socioeconômica da família do candidato.

Neste ano de 2017, foram oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior. Nesta edição do ProUni teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada. Como cada um tem direito de escolher duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 2.976.550.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.