Fechar
GP1

Brasil

Dilma diz que pode disputar eleição para senadora ou deputada

A ex-presidente foi afastada do cargo em agosto do ano passado através de impeachment.

A ex-presidente afastada Dilma Rousseff parece que não pretende se afastar da carreira política, mesmo após o seu impeachment, em agosto do ano passado. Dilma foi acusada pelo crime de responsabilidade fiscal. Em entrevista à agência AFP, a ex-presidente falou pela primeira vez de seu futuro político.

“Eu não serei candidata a presidente da República, se é essa a sua pergunta. Agora, atividade política nunca vou deixar de fazer (…) Eu não afasto a possibilidade de me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos”, declarou.

  • Foto: Evaristo Sá/AFPDilma RousseffDilma Rousseff

Dilma ainda possui direitos políticos, mesmo depois do impeachment. Ela ainda pode ocupar cargos públicos, e pode, portanto, ser candidata a cargos eletivos. A petista só disputou apenas duas eleições em toda sua vida, que foi a presidência, que venceu em 2010, e a reeleição de 2014, ambas pelo PT.

Quando foi questionada sobre o fato de não ter conhecimento dos esquemas de corrupção da Petrobras, que desviou mais de dois bilhões de dólares para financiamento de campanhas políticas, a ex-presidente diz que brasileiros desconhecem todos os casos de corrupção no país. “Os processos são extremamente complicados (…) Ninguém no Brasil sabe de todos os processos de corrupção hoje”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.