Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer nomeia Alexandre de Moraes como ministro do STF

Alexandre de Moraes teve o nome aprovado pelo Senado, por 55 votos a 13, nesta quarta-feira (22).

Após quase cinco horas da aprovação de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado, sua nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, pelo presidente Michel Temer. Moraes foi aprovado por 55 votos a 13, na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com o Extra, o presidente esteve reunido com Alexandre de Moraes, no início da tarde no Palácio do Planalto, junto com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Michel TemerMichel Temer

???Mais cedo, Temer afirmou por meio do porta-voz da presidência, que acredita que Alexandre de Moraes será pautado pela independência e imparcialidade.

"O presidente reitera a convicção de que o doutor Alexandre de Moraes prestará contribuições relevantes à realização da Justiça no Brasil durante seu mandato no STF, pautado sempre pela mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às disposições da nossa Constituição, que sempre caracterizaram sua trajetória pessoal", declarou Temer por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.