Fechar
GP1

Brasil

Matrículas de aprovados no Sisu começam nesta sexta-feira

As matrículas seguem até a próxima quarta-feira (8) dependendo de cada instituição de ensino.

A partir desta sexta-feira (03) os alunos aprovados na chamada regular da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisui) poderão realizar suas matrículas, que seguem até a próxima quarta-feira (8) dependendo de cada instituição de ensino. De acordo com a Agência Brasil não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso.

Já os estudantes que integram a lista de espera do Sisu, serão convocados no dia 16 de fevereiro. Fazem parte da lista de espera aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções da chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Para integrar a lista de espera, o participante deve manifestar interesse até o próximo dia 10.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 Inscrição no SisuInscrição no Sisu

No ano passado mais de 2,5 milhões de alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscreveram no Sisu para o primeiro semestre de 2017. Como o sistema permite que o candidato faça duas opções de curso, o número de inscrições chegou a quase 5 milhões.

Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em cerca de 6,4 mil cursos de 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.