Fechar
GP1

Brasil

Médico de Marisa quer punição a colegas por quebra de sigilo

O cardiologista Roberto Kalil Filho reclamou da quebra de sigilo médico.

O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Marisa Letícia, criticou o comportamento dos colegas que vazaram e comentaram, com zombaria, informações sigilosas sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama durante o período em que esteve internada no Hospital Sírio-Libanês.

O médico publicou um artigo com o tema no jornal Folha de S. Paulo deste domingo (05). No texto, Kalil disse que a atitude dos profissionais foi uma afronta à dignidade humana e pede a punição dos envolvidos. “As direções de hospitais e unidades de saúde precisam ser firmes e punir esse tipo de comportamento antiético de forma exemplar, eliminando das instituições elementos que profanam o princípio do sigilo e do respeito devido a qualquer ser humano”, escreveu.

  • Foto: Rogério de Santis/Futura Press/Estadão ConteúdoMédico Roberto Kalil FilhoMédico Roberto Kalil Filho

Roberto Kalil Filho questionou ainda o comportamento ético dos médicos envolvidos no caso e afirmou que eles violaram um dos princípios mais sagrados da profissão, que, para ele, é o sigilo. “O caso revela um dos lados perversos do comportamento humano, reprovável e absolutamente inadmissível para quem se apresenta como médico”, escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.