Fechar
GP1

Brasil

Prazo para matrícula no Sisu termina nesta terça-feira

As matrículas no processo seletivo começaram na última sexta-feira (3).

Os alunos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça-feira (7) para realizarem a matrícula nas instituições de ensino, de acordo com a Agência Brasil. Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma do Sisu, já que não será feita outra chamada para os aprovados na primeira opção do curso.

As instituições que quiserem, podem estender o prazo de matrícula até amanhã (8), de acordo com o edital. O candidato deve verificar o local, horários, os procedimentos para a matricula da instituição de ensino onde foi aprovado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 Inscrição no SisuInscrição no Sisu

O Sisu seleciona os alunos com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame.

Ao todo, foram ofertadas 237.840 vagas em instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Cerca de 2,5 milhões se inscreveram no Sisu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.