Fechar
GP1

Brasil

Brasil confirma 424 casos de febre amarela com 137 mortes

O estado mais afetado pela doença é Minas Gerais, que até agora tem 325 casos confirmados

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (16) um novo boletim sobre os números de casos de febre amarela no país. Segundo a pasta, o Brasil já registrou 424 casos da doença, sendo 137 mortes em 80 municípios, 49 deles em Minas Gerais.

De acordo com o G1, desde dezembro, no início do surto, até esta quarta-feira (15), as Secretarias de Estado da Saúde receberam 1.558 notificações - pacientes com alguns dos sintomas, mas sem uma confirmação laboratorial da presença do vírus. Destes, 933 suspeitas ainda estão sob investigação e outras 201 foram descartadas.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

O estado mais afetado pela doença é Minas Gerais, que até agora tem 325 casos confirmados, 76,65% do número total registrado no país. Depois aparecem os estados do Espírito Santo e São Paulo, com 93 e 4 registros, respectivamente.

Nessa quarta-feira (15) o estado do Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença. O caso foi registrado em Casemiro de Abreu, no interior.

A febre amarela é transmitida através da picada dos mosquidos Haemagogus e Sabethes, que circula nas áreas rurais, silvestres e de mata do Brasil. Pessoas que moram nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses podem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.