Fechar
GP1

Brasil

OMS enviará 3,5 milhões de doses da vacina contra febre amarela

A medida é uma forma de conter o surto da doença no país.

O Brasil receberá cerca de 3,5 milhões de doses da vacina contra a febre amarela da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outras organizações internacionais. A medida é uma forma de conter o surto da doença no país, segundo o Ministério da Saúde. As doses serão enviadas para áreas consideradas prioritárias. As vacinas virão de avião da França para o Rio de Janeiro.

De acordo com o G1, as doses foram solicitadas ao Grupo Internacional de Coordenação para o Fornecimento de Vacinas, composto por OMS, Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá produzir também mais 8,46 milhões vacinas para serem distribuídas nas áreas mais afetadas pela doença.

No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o país registrou 424 casos de febre amarela, com 137 mortes confirmadas em 80 municípios. Os estados mais afetados são Minas Gerais, com 325 casos confirmados, Espírito Santo com 93 e São Paulo com 4 casos. O estado do Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença na última quarta-feira (15).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.