Fechar
GP1

Brasil

Temer se reúne com ministro para discutir crise da carne

Operação da PF que revelou fraude na produção e comercialização, gera desconhecida de consumidores e ameaça exportações.

O presidente da República, Michel Temer se reunirá em reunião de emergência, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário vão debater neste domingo (19), medidas para enfrentar a crise da carne, gerada pelas revelações da Operação Carne Fraca.

Foram convocados para a audiência no Palácio do Planalto, os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.

  • Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O objetivo da reunião, segundo o Ministério da Agricultura, é elaborar ações para trazer “maior segurança” aos consumidores nos mercados interno e externo e, também, avaliar a extensão dos problemas denunciados no âmbito da Carne Fraca. Após o encontro, Temer e o ministro da Agricultura devem receber representantes da Uniao Europeia para discutir o tema.

De acordo com informações do G1, na próxima segunda-feira (20), outro encontro está agendado também no Palácio do Planalto, uma reunião com embaixadores de países importadores da carne brasileira. Segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países. O governo brasileiro está receoso com a possibilidade de fechamentos de mercados após a revelação das irregularidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.