Fechar
GP1

Brasil

Doria paga dívida de IPTU de mansão em SP após críticas

Prefeito havia acumulado débito de mais de R$ 90 mil com a prefeitura de São Paulo.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), acumulava uma dívida de 90.928,51 reais há mais de 15 anos com a prefeitura da capital paulista. O valor se referia ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de sua mansão, de mais de 3 mil metros quadrados, no bairro dos Jardins, na zona sul de São Paulo.

De acordo com informações da Veja, em 2002, Doria quitou somente a parte do imposto com a qual concordava e entrou na Justiça para não pagar o restante. O processo judicial acabou se arrastando por mais de dez anos até que em 2013 teve julgamento definitivo, com decisão favorável à prefeitura.

  • Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão ConteúdoJoão DoriaJoão Doria

Segundo a assessoria de Doria, embora o processo já estivesse em trânsito julgado, a Justiça ainda não havia emitido a ordem de cobrança. Ele então pediu à procuradoria do município que emitisse o boleto nesta quarta-feira (29) para que o débito fosse quitado.

A informação sobre a dívida foi levantada pelo vereador Antônio Donato (PT), durante a CPI da Dívida Ativa da Câmara Municipal.  “Nós temos visto o prefeito Doria vestido de gari, vestido de pedreiro, porque ele considera que o exemplo é importante. Mas o exemplo tem que ser em todas as áreas”, disparou Donato, mostrando no Powerpoint os documentos que comprovavam o débito e foi pago hoje.

“Ele doa o salário de 20.000 reais. E deve 90.000 reais. Ele faz política com o salário dele e não paga a prefeitura. O prefeito está inadimplente. E não é miserável, é um prefeito milionário”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.