Fechar
GP1

Brasil

Preços de medicamentos sofrem reajustes de até 4,76%

O reajuste já começa a valer a partir desta sexta-feira.

Nesta sexta-feira (31) foi publicada no Diário Oficial da União uma resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), que autoriza reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O reajuste já começa a valer a partir desta sexta-feira.

Segundo a resolução, o reajuste máximo permitido é o seguinte: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%.

Por meio nota, o Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) afirmou que os índices de reajuste não repõem a inflação passada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro deste ano.

“Do ponto de vista da indústria farmacêutica, mais uma vez os índices são insuficientes para repor os custos crescentes do setor nos últimos anos”, diz a nota. Ainda segundo Sindusfarma, com o reajuste anual, cerca de 19 mil medicamentos disponíveis nas farmácias do país poderão ter aumento nos preços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.