Fechar
GP1

Brasil

Enem deixará de ser usado como certificado do Ensino Médio

Agora, os estudantes poderão conseguir o diploma através do Exame Nacional de Certificação De Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A nova mudança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que retirou o uso do exame como certificado do Ensino Médio pode gerar uma diminuição expressiva no números de inscritos. Nas últimas edições (2014 a 2016), cerca de 994 mil pessoas se inscreveram por ano para conseguir o diploma do Ensino Médio por meio do Enem.

De acordo com o G1, em 2016, 8,6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, sendo que 1.076.092 declararam intenção de conseguir o diploma por meio da provas, mas apenas 7,7% tiveram êxito.

Agora, os estudantes poderão conseguir o certificado através do Exame Nacional de Certificação De Competências de Jovens e Adultos (Encceja). No ano passado o Encceja não foi realizado. Na época, o Inep disse que a nova gestão assumiu a pasta sem encontrar previsão de realização do exame.

Para 2017, a realização da prova está prevista, mas por enquanto não há data. Entres as mudanças feitas no Enem, é que a partir deste ano as provas serão realizadas em dois domingos, diferentemente das edições anteriores, quando as provas eram aplicadas em um final de semana (sábado e domingo).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.