Fechar
GP1

Brasil

Irmão de Silvio Santos é alvo da Operação Conclave

A Operação Conclave investiga uma possível fraude na compra do na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa.

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Conclave para investigar uma possível fraude na compra do na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa. Estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília-DF.

Entre os alvos da operação, está o executivo Henrique Abravanel, irmão caçula do empresário e animador de TV Silvio Santos, dono do SBT, onde a PF realizou buscas em sua casa.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal decretou a quebra do sigilo fiscal e bancário do irmão de Silvio. O inquérito instaurado apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.

Também foi determinada a indisponibilidade e bloqueio de valores de contas bancárias de alvos das medidas cautelares. O bloqueio alcança o valor total de 1,5 bilhão de reais.

De acordo com a Veja, os investigados irão responder por gestão temerária ou fraudulenta, previstos nos artigos 4º e 5º da Lei nº7.492/86, além de outros crimes que possam vir a ser descobertos. As penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.