Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra operação em 5 estados contra fraude em frigoríficos

Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16), uma operação para desarticular um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura e empresas do setor agropecuário fiscalizadas pela pasta.

Segundo a assessoria da PF, a operação desta terça não tem relação com a Operação Carne Fraca, que desmontou, em março, um esquema de pagamento de propina a funcionários dos ministérios para liberar carne para venda sem passar pela devida fiscalização. A operação desta terça foi batizada de “Lucas”, em referência à passagem bíblicas que diz “não peçais mais do que o que vos está ordenado”.

  • Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão ConteúdoOperação Fatura Exposta, da Polícia Federal (PF)Polícia Federal (PF)

De acordo com informações do G1, a investigação teve início a partir da denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura teriam sido favorecidas em processos administrativos, "por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas".

Pelo menos 120 policiais federais estão cumprindo 62 mandados judiciais no Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco. Os agentes cumprem 10 mandados de prisão temporária, 16 de condução coercitiva e 36 de busca e apreensão. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis que somam R$ 2,2 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.