Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer revoga decreto que convocou Forças Armadas

Exército foi convocado durante manifestações contrárias ao governo.

O presidente Michel Temer (PMDB), revogou nesta quinta-feira (25), o decreto que autorizava o emprego das Forças Armadas para Garantia da Lei da Ordem na Esplanada dos Ministérios, durante manifestações desta quarta. A decisão foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União.

Na decisão, o presidente justifica que a revogação foi possível “considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios”. A decisão tinha sido anunciada ontem pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e teria duração até o próximo dia 31.

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoForças Armadas foram acionadas para conter protesto em BrasíliaForças Armadas foram acionadas para conter protesto em Brasília

De acordo com o Estadão, ainda nesta manhã, Temer tinha reunião marcada com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, além de Jungmann, justamente para decidir sobre a revogação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.