Fechar
GP1

Brasil

Polícia prende homem flagrado em vídeos agredindo a mãe no MA

Roberto foi preso em uma residência no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

Na manhã desta sexta-feira (26), o bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho de Freitas, flagrado em uma série de vídeos agredindo a sua própria mãe, Joseth Coutinho Martins, de 84 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia do Idoso, no Maranhão.

Roberto estava foragido desde noite dessa quinta-feira (25), depois da repercussão nas redes sociais dos vídeos com as agressões. Ele foi preso em uma residência no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

A Juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal de São Luís, que decretou a prisão de Roberto, determinou que ele mantenha uma distância mínima da idosa de 1.000 metros.

A companheira de Roberto, que não teve o nome revelado, foi quem gravou os vídeos. Nesta sexta, a idosa, que é aposentada e ex-professora de história, foi encaminha ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames.

Em depoimento, o neto da idosa, Roberto Elízio Coutinho de Freitas Filho, filho do acusado, relatou que sua avô, portadora de Alzheimer, vem sofrendo maus tratos por parte de seu pai “que a agride tanto verbalmente como fisicamente”, puxando a vítima pelo braço, “dando-lhe empurrões e comida à força”, além de ameaçá-la de internação.

O promotor de Justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, pediu a prisão preventiva. Na manhã desta sexta, a Polícia Civil foi até o condomínio onde ele mora com a mãe, na capital, mas Roberto não foi encontrado.

  • Foto: ReproduçãoRoberto ameaça bater na própria mãe com um objetoRoberto ameaça bater na própria mãe com um objeto

O promotor disse que além da prisão, o trabalho se desenvolve no sentido de dar suporte à vítima. “Solicitamos a prisão dele pelos crimes de lesão corporal e tortura, que estão previstos no Estatuto do Idoso. Além disso, encaminhamos um grupo de assistência social da promotoria para levantar toda situação da senhora. Saber quais danos foram causados a ela diante de tudo isso, se ela pode ficar com outros parentes ou terá que ser encaminhada a uma casa de abrigo. Tudo isso está sendo levantado”, disse.

Roberto Elísio concedeu uma entrevista à Rádio Mirante AM, por telefone, na manhã desta sexta, onde confessou as agressões, mas segundo ele, os atos de violências contra sua mãe aconteceu por conta de uma suposta doença, a qual ele ainda não iniciou tratamento. “Acontece que eu estou sofrendo de um problema, eu tenho uma doença que está na fase do início do tratamento, eu já deveria estar mais adiantado e ter me tratado, entendeu? Então tudo isso eu vou esclarecer no momento que eu to bom, não agora, mas uma coisa eu lhe garanto meu amigo, o que é mais importante para mim na minha vida para mim sempre foram os meus pais. Meu pai eu perdi há 20 anos e minha mãe já está com 84 anos”, revelou.

Entenda o caso

Nessa quinta, começou a circular nas redes sociais, um vídeo, onde Roberto aparece gritando com a mãe e a agredindo com tapas e até com um objeto.

Em um trecho do vídeo, ele manda a idosa, de 84 anos, calar a boca, e até a ameaça com agressões físicas nas regiões da cabeça e do rosto. “Cala a boca! Cala a boca! Cala a boca! Se tu abrir a boca de novo eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.