Fechar
GP1

Brasil

Adolescente tenta invadir Palácio da Alvorada com carro

egundo a Polícia Civil do DF, ele tem 15 a de idade e disse que pegou escondido o carro dos pais para praticar o ato.

Na noite dessa quarta-feira (28), um adolescente tentou invadir o Palácio da Alvorada. Segundo informações do Gabinete Institucional da Presidência da República, o adolescente foi detido após a invasão.

De acordo com o G1, o Alvorada é a residência oficial da Presidência da República, porém, Michel Temer (PMDB) mora no Palácio do Jaburu e tem usado o Alvorada apenas para reuniões políticas, mas não estava no local.

Segundo homens do Exército que faziam a guarda, um jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os militares atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita.

  • Foto: Reprodução/WhatsappCarro utilizado na invasão do Palácio da Alvorada ficou com a frente destruídaCarro utilizado na invasão do Palácio da Alvorada ficou com a frente destruída

A tentativa de invasão teria acontecido por volta das 19h. O Gabinete Institucional da Presidência da República divulgou a nota oficial.

O adolescente prestou depoimento e foi liberado durante a madrugada desta quinta-feira. Segundo a Polícia Civil do DF, ele tem 15 a de idade e disse que pegou escondido o carro dos pais para praticar o ato.

Ele responderá em liberdade pela invasão após assinar um Termo Circunstanciado na delegacia. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público e será avaliado na Vara da Infância e Juventude do DF.

Nota oficial

"Por volta das 19h de hoje [quarta-feira], um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio Alvorada".

"Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.