Fechar
GP1

Brasil

Rosa Weber cita Torquato Neto em julgamento da chapa Dilma-Temer

“Eu quero parafrasear Torquato Neto, o nosso grande poeta brasileiro, que ficou imortalizado com versos na voz da minha conterrânea Elis Regina", declarou a ministra, ao mencionar a música Lo

A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, citou o poeta teresinense Torquato Neto em pronunciamento nessa quinta-feira (08) durante sessão em que se analisa o pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, ação proposta pelo PSDB, que alega abuso de poder político e econômico por parte da chapa.

Segundo o G1, Weber fez referência ao poeta da Tropicália ao elogiar o trabalho do relator do processo, ministro Herman Benjamin, mencionando um trecho da música Louvação, de autoria de Torquato em parceria com Gilberto Gil.

  • Foto: UolRosa WeberRosa Weber

“Eu quero parafrasear Torquato Neto, o nosso grande poeta brasileiro, que ficou imortalizado com versos na voz da minha conterrânea Elis Regina, quando ele fez a louvação do que deve ser louvado, e louvando o que bem merece, deixou o ruim de lado. Começo minha louvação ao trabalho hercúleo e eminente do relator. Eu quero expressar em público ao ministro Herman Benjamin: Sua excelência honra a magistratura brasileira", declarou a ministra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.