Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Encceja 2017 encerram nesta sexta-feira

O exame pode dar o certificado de conclusão de ensino fundamental e de ensino médio.

As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) terminam às 23h59 desta sexta-feira (18). O exame é voltado para jovens e adultos que querem obter certificação do ensino fundamental ou ensino médio.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal.

  • Foto: DivulgaçãoGabarito EnemGabarito

De acordo com informações da EBC, os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio por meio da prova, basta fazer a opção pelo nível de ensino que deseja obter no momento da inscrição. Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo, 15 anos completos na data de aplicação do exame. No caso da certificação do ensino médio, é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.

A prova será realizada no dia 22 de outubro. Para se informar sobre as competências que serão cobradas na prova e baixar materiais de estudo, basta acessar o portal do Encceja na internet.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.