Fechar
GP1

Brasil

Lancha vira na Baía de Todos-os-Santos e deixa 5 mortos

Embarcação tinha capacidade para 160 passageiros.

O Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cimon) informou que uma lancha que fazia travessia Salvador-Mar Grande, na Baía de Todos-os-Santos, virou na manhã desta quinta-feira (24) e deixou pelo menos três pessoas mortas.

De acordo com informações do G1, a embarcação tinha capacidade para 160 pessoas e no momento do acidente havia 129 quantidade de presentes na lancha. Pelo menos 21 pessoas foram resgatadas com vida. A assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz informou que o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia para Salvador e virou por volta das 6h30.

  • Foto: DivulgaçãoLanchaLancha

A Capitania dos Portos também informou que três equipes em três navios foram encaminhadas para o local do acidente. A Capitania disse ainda que há informações de que os trabalhos de resgate, que já foram iniciados, contaram com embarcações de particulares.

Naufrágio no Pará

Na noite de terça-feira (22), uma embarcação naufragou em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfítio, no sudoeste do Pará. Segundo a Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foram encontrados dez corpos de vítimas do naufrágio.

A Segup informou que o navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21) com cerca de 70 pessoas a bordo. A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu.

A Marinha deslocou o Navio-Patrulha Bocaina para a área a fim de auxiliar nas buscas. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.