Fechar
GP1

Brasil

Médico e grávida dançam ‘Despacito’ em trabalho de parto no ES

Vídeo publicado em um perfil de uma rede social do obstetra está fazendo sucesso entre os internautas.

Uma grávida dançou o hit “Despacito” ao lado do obstetra e da doula pouco antes de dar à luz, como forma de relaxar e facilitar o parto. A coreografia foi filmada nesta segunda-feira (08) em um hospital de Vitória, no Espírito Santo e publicada na rede social do médico, Fernando Guedes da Cunha.

Segundo o obstetra, a ideia foi da própria gestante, no período pré-natal. “Há dois meses, ela tinha me marcado em um vídeo do Facebook, de duas pacientes da Bahia que dançaram ‘Despacito’. Ela falou ‘Quero ver vc dançar comigo’, e eu respondi ‘Vai treinando que eu vou dançar’”, contou Fernando.

Na segunda-feira (07), a grávida deu entrada na maternidade, já em trabalho de parto. Depois de uma anestesia, aplicada para aliviar as dores, a gestante literalmente entrou na dança. A paciente, o obstetra e a doula foram para o corredor da maternidade e fizeram a coreografia. “Quando ela saiu da analgesia, eu falei ‘Agora nós vamos dançar ‘Despacito’. Ela se assustou e falou que estava brincando, mas eu disse ‘Não, é isso que a gente precisa’”, contou o obstetra.

Pouco tempo depois da dança, o bebê nasceu. A paciente ainda está em recuperação no hospital. Através de um comentário no post feito pelo médico, ela agradeceu à equipe que a atendeu. “Vocês são a melhor equipe que alguém poderia ter, sou eternamente grata por tudo! Atenção, dedicação comprometimento!”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.