Fechar
GP1

Brasil

Planos de saúde passam a cobrir 18 procedimentos a partir de hoje

A medida foi aprovada em novembro do ano passado e irá incluir medicamentos orais contra o câncer e para esclerose múltipla.

A partir desta terça-feira (2) passa a valer os 18 procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir. A medida foi aprovada em novembro do ano passado. A cobertura para outros sete procedimentos também será ampliada e irá incluir medicamentos orais contra o câncer e para esclerose múltipla, fato inédito no Rol de Procedimentos, segundo a Agência Nacional de Saúde.

A nova cobertura vai atender 42,5 milhões de beneficiários que possuem plano de saúde e 22,6 milhões que têm planos odontológicos. As operadoras de planos de saúde que não cumprirem a decisão serão obrigadas a desembolsar R$ 80 mil por infração cometida.

  • Foto: DivulgaçãoPlano de saúdePlano de saúde

Veja os principais procedimentos incorporados à lista

Esclerose múltipla: medicamento imunobiológico (natalizumabe)

Câncer: 8 medicamentos orais para cânceres e Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET-CT) para diagnóstico de tumores neuroendócrinos.

Olhos: quimioterapia com antiangiogênico e tomografia de coerência ótica para tratamento de edema muscular secundário, oclusão de veia central da retina, retinopatia diabética e oclusão de veia central de retina. Está inserido também a Radiação para tratamento de ceratocone.

Crianças: endoscopia para tratamento do refluxo vesicoureteral, doença relacionada a infecções urinárias e terapia imunoprofilática contra vírus sincicial respiratório.

Mulheres: Cirurgia laparoscópica para restaurar a permeabilidade das tubas uterinas, desobstrução das tubas uterinas, para restaurar suporte pélvico e para tratamento de cêncer de ovário. Haverá a disponibilidade também de pesquisa em líquido amniótico por PCR: exame laboratorial para o diagnóstico da toxoplasmose gestacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.