Fechar
GP1

Brasil

Raquel Dodge pede arquivamento de inquérito contra José Serra

A investigação é baseada na delação premiada de Joesley Batista e outros executivos da JBS.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo o arquivamento de um inquérito que investiga o senador José Serra.

A investigação é baseada na delação premiada de Joesley Batista e outros executivos da JBS e apura irregularidades envolvendo a prestação de contas à Justiça Eleitoral durante a campanha do parlamentar à presidência da República em 2010.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoO senador José Serra durante a apresentação do programa de governo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)O senador José Serra durante a apresentação do programa de governo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Segundo a PGR, que foi autora do pedido de inquérito em julho de 2017, o delito em questão prevê a pena máxima de 5 anos de reclusão. De acordo com informações do Estadão, como Serra tem mais de de 70 anos de idade, os prazos levam à prescrição do possível delito em seis anos, "ou seja, desde o requerimento de abertura do inquérito, o fato estava prescrito, portanto não há como prosseguir com a investigação", disse a procuradora-geral.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRaquel DodgeRaquel Dodge

Em delação, Joesley afirmou que Serra o procurou na sede da JBS, em São Paulo, para pedir financiamento para a disputa eleitoral presidencial de 2010. O empresário disse que repassou aproximadamente R$ 20 milhões e desse montante, apenas o repasse de R$ 13 milhões foi declarado perante a Justiça Eleitoral como doação oficial ao PSDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.