Fechar
GP1

Brasil

SBT usa vinheta com slogan da ditadura militar e causa polêmica

Na ditadura, a frase era usada para fazer a repreensão de movimentos e ideias contrários ao governo.

O SBT começou a veicular na sua grade algumas vinhetas com a temática nacionalista, usando as cores e músicas referentes ao Brasil. Uma das vinhetas tem ganhado bastante repercussão pois usa a frase “Brasil, ame ou deixe-o”, que ficou conhecida como slogan da ditadura militar brasileira.

Na ditadura, essa frase era usada para fazer a repreensão de movimentos e ideias contrários ao governo. Além dessa frase, a emissora tem usado vinhetas nacionalistas. Em uma delas traz o hino nacional do Brasil com uma narração de Carlos Alberto. Outra vinheta tem a canção “Pra Frente Brasil”.

  • Foto: Facebook/Programa Silvio Santos/ReproduçãoSilvio SantosSilvio Santos

O uso desse slogan repercutiu de forma negativa, principalmente nas redes sociais, e a emissora voltou atrás e deixou de veicular o material que fazia alusão à ditadura, mas os internautas já haviam conseguido registrar o material.

A Veja afirmou que entrou em contato com a assessoria de comunicação do SBT, que informou que não comentaria sobre os vídeos, por uma questão estratégica. Segundo a publicação, os vídeos foram divulgados a pedido de Sílvio Santos, como forma de apoiar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.