Fechar
GP1

Brasil

Brasileiro está entre os dez melhores professores do mundo

O professor Diego Mahfouz Faria Lima é diretor da escola Darcy Ribeiro, em Rio Preto, São Paulo.

O professor Diego Mahfouz Faria Lima, de São José do Rio Preto (SP), está entre os dez melhores educadores do mundo. Ele é finalista da Global Teacher Prize, uma das mais importantes premiações de docentes do mundo. O vencedor do concurso será anunciado em março deste ano, em Dubai. De acordo com informações do G1, o anúncio dos dez professores finalistas foi feito pelo multimilionário Bill Gates e o prêmio é considerado o prêmio Nobel da Educação.

Como único brasileiro entre os finalistas do concurso, Diego afirmou que ter o nome entre educadores de países considerados de primeiro mundo como Noruega, Austrália, Inglaterra e Estados Unidos é uma emoção para quem desde criança lutou contra a pobreza.

“Ter esse reconhecimento no trabalho é algo inexplicável, ainda mais internacionalmente, e uma personalidade como Bill Gates anunciando. Tenho certeza que vai ficar para sempre na minha memória”, disse.

  • Foto: Tv TemDiego Mahfouz Faria LimaDiego Mahfouz Faria Lim

O professor foi indicado ao prêmio devido ao trabalho que realiza como professor da escola Darcy Ribeiro, na região mais pobre de Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele melhorou significativamente a vida dos estudantes. Um pátio, que antes era utilizado como ponto de consumo e tráfico de drogas agora é usado para roda de leituras e conversas, fazendo com que a escola vire referência no bairro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.