Fechar
GP1

Brasil

Escolas do DF vão ter disciplinas sobre educação moral e cívica

A proposta é de autoria do deputado Raimundo Ribeiro (PPS) e ela chegou a ser vetada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), mas a Câmara Legislativa derrubou o veto e promulgou a lei.

As escolas públicas e privadas do Distrito Federal agora serão obrigadas a incluírem na grade curricular dos ensinos infantil e fundamental a disciplina de “educação moral e civil”. A lei foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (9) e as instituições terão 120 dias para se adequarem.

A proposta é de autoria do deputado Raimundo Ribeiro (PPS) e ela chegou a ser vetada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), mas a Câmara Legislativa derrubou o veto e promulgou a lei. Agora as escolas do Distrito Federal possuem até o mês de julho para a inclusão da disciplina.

  • Foto: DivulgaçãoMetade dos brasileiros só tem ensino fundamental, diz IBGEEnsino infantil e fundamental terão a disciplina

O deputado Raimundo Ribeiro afirmou que o objetivo é “fortalecer a unidade nacional” e o “aprimoramento do caráter”. Ele destacou que assuntos relativos à educação moral e civil eram agregados a outras disciplinas, mas que havia a necessidade de que esse assunto fosse discutido de forma mais ampla em apenas uma disciplina.

"Conteúdos transversais de educação ambiental, de trânsito, moral e civil podem ser diluídos não apenas em disciplinas existentes, mas também em novas, de acordo com as necessidades locais e com uma mobilidade maior", disse o parlamentar ao G1.

Nesse caso, os alunos também devem estudar assuntos relacionados à história política do Brasil, com explicação sobre seus direitos e deveres. "Tratar a questão da atividade política como essencial ao estado democrático de direito. Hoje, a população não consegue entender o papel de cada uma das instituições", justificou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.