Fechar
GP1

Brasil

Novo chefe da Polícia Federal diz que Lava Jato ‘continua forte’

Rogério Galorro substitiu Fernando Segovia, que foi demitido após três meses no cargo.

Durante sua cerimônia de posse, realizada nesta sexta-feira (2), o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galorro, afirmou que a operação Lava Jato “continua forte” em sua gestão. Ele substitui Fernando Segovia, demitido após 3 meses no cargo.

"Estive presente em momentos difíceis e em momentos de conquistas: nas indicações de chefias, nas decisões estratégicas do Conselho Superior de Polícia e também na operação Lava Jato, inclusive na criação da Coordenação Geral de Combate à Corrupção. Por essa razão, não faria sentido adotar agora postura diversa da que tenho seguido. A Lava Jato continua forte [...] e desde já reafirmo o compromisso do ministro Jungmann de reforçar a equipe", afirmou Galloro.

  • Foto: Youtube/NBRRogério GalorroRogério Galorro

Galorro foi nomeado pelo ministro Raul Jungmann, que está à frente da pasta da Segurança Pública. A nomeação acontece depois da demissão de Fernando Segovia, que fez declarações polêmicas referentes a um inquérito contra o presidente Michel Temer.

A polêmica começou após uma entrevista de Segovia para a Reuters, onde afirmou que o inquérito contra Temer deve ser arquivado, pois as investigações não teriam encontrado irregularidades relacionadas ao decreto dos concedido pelo presidente que beneficiou empresários. Isso fez com que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso cobrasse explicações e os próprios delegados que cuidam do inquérito contra Temer afirmaram que as investigações continuam.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ministro Raul Jungmann demite Fernando Segovia do comando da Polícia Federal

Raul Jungmann toma posse como ministro da Segurança Pública

Fernando Segóvia critica investigação contra Michel Temer

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.