Fechar
GP1

Brasil

Cunhado de Ana Hickmann é absolvido da acusação de homicídio

A decisão é da juíza do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Âmalin Aziz Sant'Ana.

Gustavo Correa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), nesta terça-feira (03), da acusação de matar Rodrigo Augusto Pádua, após a apresentadora ter sofrido um atentado por Rodrigo, um suposto “fã”.

De acordo com o G1, a decisão da juíza do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Âmalin Aziz Sant'Ana, argumentou que Gustavo foi absolvido, pois agiu em legítima defesa. O fã foi morto quando ele invadiu o quarto de um hotel, localizado no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, em maio de 2016, e atirou contra a esposa de Gustavo e assessora da apresentadora, identificada como Giovana Oliveira.

  • Foto: Instagram/ahickmannAna HickmannAna Hickmann

Conforme o promotor Francisco Santiago, o cunhado de Ana Hickmann agiu com excesso de legitima defesa, o que caracteriza o crime de homicídio, pois ele atirou três vezes na nuca da vítima. A decisão também determinou que Gustavo não irá a júri popular.

“Se o acusado Gustavo efetuou um ou três tiros, tal questão é resolvida com o conhecimento pacífico e indiscutível de que a legítima defesa não se mede objetivamente, pois, a pessoa que luta por sua vida, desfere tantos tiros quanto sua emoção no momento, ou mesmo seu instinto de preservação, demonstram ser necessários. Nenhum de nós, em momento de contenda física incessante, como comprovado, consegue ter discernimento se está efetuando os disparos estritamente necessários para resguardar sua vida, ou não”, disse a juíza, Âmalin Aziz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.