Fechar
GP1

Brasil

STF retoma julgamento do habeas corpus de Lula nesta quarta

A sessão de julgamento do habeas corpus está prevista para ter início ás 14h desta quarta-feira (4).

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltam a se reunir nesta quarta-feira (4), para dar continuidade ao julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou no último dia 22.

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá. A sessão de julgamento do habeas corpus está prevista para ter início ás 14h desta quarta-feira (4).

  • Foto: Rafael Arbex/Estadão ConteúdoLula Lula

Para determinar a prisão ou conceder o habeas corpus são necessários os votos de pelo menos seis dos onze ministros do Supremo. O primeiro a votar será o relator do caso, Edson Fachin, seguido por Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia.

Na sessão desta quarta, os ministros irão decidir se Lula poderá recorrer da condenação em liberdade até o esgotamento de todos os recursos possíveis em todas as quatro instâncias do Judiciário ou se ele pode ser preso imediatamente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

23 estados realizam ato na véspera do julgamento de habeas corpus de Lula no STF

Wellington Dias defende Lula e diz que a Constituição precisa ser respeitada

Gilmar atravessa o Atlântico para acompanhar habeas corpus de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.