Fechar
GP1

Brasil

Gilmar atravessa o Atlântico para acompanhar habeas corpus de Lula

O ministro do STF está em Lisboa, participando de um evento jurídico. Gilmar voa para o Brasil nesta noite e volta para Portugal no dia seguinte ao julgamento.

Mesmo participando de um evento jurídico do outro lado do Oceano Antlântico, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, fará o esforço para comparecer ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, que acontecerá na quarta-feira (4).

O ministro está participando do VI Fórum Jurídico de Lisboa, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril. Como o julgamento é no dia 4, Gilmar ficaria impossibilitado de comparecer ao Supremo, tendo em vista que ele é um dos organizadores do evento. Até mesmo o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, já havia confirmado sua presença no encerramento do fórum.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoGilmar MendesGilmar Mendes

Apesar do impasse, Gilmar pretende sair de Lisboa na noite desta terça (3) e retornar para participar do encerramento do evento, que é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), que pertence ao ministro e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Acho que a última alternativa é o voo das 23h, da TAP”, afirmou Gilmar a jornalistas portugueses. Mendes disse que essa correria é necessária, já que se trata de um “compromisso importante”. “Vocês sabem que eu estaria bem mais confortável aqui”, tentou explicar o ministro.

Outra pessoa que estaria presente no evento jurídico de Gilmar, era o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda. Meirelles, no entanto, preferiu ficar no Brasil e deve se filiar ainda nesta terça (4) no MDB para se candidatar à Presidência da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.