Fechar
GP1

Brasil

Receita Federal vai investigar cerca de 800 agentes públicos

O objetivo é investigar suspeitos de terem cometido fraudes e, a partir dessa amostra, mapear parlamentares, chefes de governo, juízes, procuradores e os próprios auditores fiscais.

A Receita Federal criou um grupo de auditores fiscais para investigar cerca de 800 agentes públicos dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O objetivo é investigar suspeitos de terem cometido fraudes e, a partir dessa amostra, mapear parlamentares, chefes de governo, juízes, procuradores e os próprios auditores fiscais que possam ter cometido crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e ocultação de bens.

Caso sejam encontrados indícios de crime fora do campo tributário, a Receita irá encaminhar o caso para o Ministério Público e a Polícia Federal. Nas operações Lava Jato, Ararath e Zelores, a Receita instaurou 3.146 procedimentos fiscais que geraram R$ 14,8 bilhões em autuações em impostos, multas e juros não pagos.

  • Foto: DivulgaçãoReceita FederalReceita Federal

Em entrevista ao Estadão, o subsecretário de Fiscalização da Receita, Iágaro Jung Martins, afirmou que o objetivo também é fortalecer o trabalho de fiscalização tributária, já que a Receita dispõe de informações sobre movimentações bancária, vendas de imóveis, contratações de autônomos, movimentação com cartão de crédito, contratos de câmbios e todo tipo de dado sobre pessoas físicas e jurídicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.