Fechar
GP1

Brasil

Senado aprova criação do Sistema Único de Segurança Pública

O sistema será conduzido pelo Ministério da Segurança Pública, responsável por coordenar ações de morde inação dos órgãos de Segurança Pública e Defesa Social.

O Senado Federal aprovou o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O texto foi aprovado nesta quarta-feira (16) e agora o texto segue para a sanção do presidente Michel Temer.

O texto prevê que as instruções de seguranças federais, distritais, estaduais e municipais atuem em operações combinadas, compartilhando informações entre si. Além disso, o projeto define que os registros de ocorrência sejam padronizados.

  • Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Estadão ConteúdoPlenário do Senado FederalPlenário do Senado Federal

Após ser sancionado por Temer e publicado no ‘Diário Oficial da União’, o projeto entrará em vigor após 30 dias. Esse sistema será conduzido pelo Ministério da Segurança Pública, responsável por coordenar ações de morde inação dos órgãos de Segurança Pública e Defesa Social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.