Fechar
GP1

Brasil

Filha de Temer diz à PF que pai indicou coronel Lima para reforma

A Polícia Federal suspeita que Michel Temer tenha lado dinheiro de propina com obras.

Em depoimento à Polícia Federal (PF) no último dia 3, Maristela Temer, filha do presidente Michel Temer, disse que foi o pai que indicou o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho, para cuidar da reforma de sua casa em 2014.

Mesmo tendo contado que o primeiro encontro com Maria Rita Fratezi e o ex-coronel Lima tenha acontecido na Argeplan, empresa do casal, Maristela disse que a reforma foi feita por conta própria e que Maria Rita apenas deu dicas, mas não cobrou por isso. Mesmo assim a herdeira de Temer disse que “não possui e não guardou nenhum comprovante dos pagamentos e contratos eventualmente realizados”.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão ConteúdoPresidente Michel TemerPresidente Michel Temer

Além de dar dicas, Maria Rita fazia o pagamento de fornecedores e era ressarcida por Maristela, mas ela não soube “precisar a forma do ressarcimento, uma vez que em algumas ocasiões repassava para Maria Rita Fratezi também em espécie, fruto de sua remuneração recebida de pacientes em seu consultório, e outras vezes também em cheques”. Maristela é psicóloga.

De acordo com Maristela, a reforma consistiu em “troca do revestimento do banheiro, alteração do local da escada que dá acesso à edícula, localizada no fundo do imóvel, troca do telhado por inteiro, ampliação da sala com a retirada de uma parede, alteração da fachada, pintura geral do imóvel, troca de portas e janelas, entre outros itens menores”.

Maristela não se recorda os nomes dos prestadores de serviços, mas afirmou que “a empresa Argeplan não exerceu nenhum papel na reforma da residência”. Mesmo sem se recordar do valor gasto com a reforma, Maristela diz que pelo menos R$ 500 mil foram oriundos da venda do antigo imóvel e que o resto do dinheiro são de empréstimos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.