Fechar
GP1

Brasil

MPF diz que doleiro da Lava Jato fugiu do país em cruzeiro de luxo

Defesa de René Maurício Loeb alega que ele viajou para se tratar de uma doença pulmonar.

Segundo os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), o doleiro René Maurício Loeb fugiu, no dia 8 de abril, em um cruzeiro com destino a Europa que saiu de Santos, no litoral de São Paulo.

Ele é investigado pela Lava Jato, acusado de ter envolvimento na movimentação de cerca de R$ 100 milhões no mercado negro do dólar. Com a fuga, Maurício se tornou mais um foragido da Operação “Câmbio, Desligo”, fase da Lava Jato que desarticulou o esquema comandado por Dario Messer.

Segundo a defesa de Maurício, o cliente não tentou driblar a justiça. A defesa alega que “a viagem por mar deveu-se ao precaríssimo estado de saúde” dele. E que o investigado foi procurar “tratamentos possíveis” no exterior para a fibrose pulmonar idiopática, “inconformado com a ideia de simplesmente aguardar a morte”.

No entanto, o MPF acha curioso o fato de o doleiro ter escolhido a Alemanha como destino final do cruzeiro, país em que é cidadão. Ainda segundo o MPF, nada foi localizado a respeito de tratamentos inovadores no sistema europeu de saúde que não sejam realizados no Brasil”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.